fórum da gêneos eletrônica
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


DATASHEET :

Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Quem está conectado?
9 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 9 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 371 em Qui 08 Abr 2021, 14:19
Últimos assuntos
» Buy US, UK, Canada, Australia and more university diplomas or transcripts online.
nao estou conseguindo estalar o hd em outra placa mae EmptyTer 13 Jun 2023, 05:10 por Varro18

» Opinião sobre a tv oled c1 lg
nao estou conseguindo estalar o hd em outra placa mae EmptySeg 12 Jun 2023, 23:39 por fefe1

» Opinião sobre a tv oled c1 lg
nao estou conseguindo estalar o hd em outra placa mae EmptySeg 12 Jun 2023, 23:38 por fefe1

» Get instant money with powerful money spells caster in South Africa +27786433956 Uganda, Canada
nao estou conseguindo estalar o hd em outra placa mae EmptySex 09 Jun 2023, 09:11 por drsib

» NIE DUPLICADO (Whatsapp+34602343888), licencia de conducir, pasaporte VISAS, TARJETA VERDE,
nao estou conseguindo estalar o hd em outra placa mae EmptyTer 06 Jun 2023, 15:03 por ferni05

» DNI DUPLICADO(Whatsapp+34602343888), licencia de conducir, pasaporte
nao estou conseguindo estalar o hd em outra placa mae EmptyTer 06 Jun 2023, 15:02 por ferni05

» Comprar NIE, (Whatsapp+34602343888), dni, pasaporte
nao estou conseguindo estalar o hd em outra placa mae EmptyTer 06 Jun 2023, 14:59 por ferni05

» Comprar licencia de conducir, (Whatsapp+34602343888), dni, pasaporte VISAS, TARJETA VERDE, DIPLOMAS
nao estou conseguindo estalar o hd em outra placa mae EmptyTer 06 Jun 2023, 14:58 por ferni05

» Anabolizzanti per dimagrire comprare
nao estou conseguindo estalar o hd em outra placa mae EmptySeg 05 Jun 2023, 14:10 por framka

» How to Apply for E.U driver's license.
nao estou conseguindo estalar o hd em outra placa mae EmptySeg 05 Jun 2023, 14:08 por framka

» IN Ogies [[[[WhatsApp +̲2̲7̲6̲3̲3̲8̲6̲7̲0̲6̲3̲____&&)) ABORTION PILLS FOR SALE IN Ogies,Mayfair,Matjiesfontein
nao estou conseguindo estalar o hd em outra placa mae EmptySeg 05 Jun 2023, 04:43 por aneildoctor

» Lottery spells that really works to win mega million jackpot
nao estou conseguindo estalar o hd em outra placa mae EmptyQui 01 Jun 2023, 02:35 por maamazaweh

»  Most Powerful Love spells to get your ex back Contact Us On +27631229624
nao estou conseguindo estalar o hd em outra placa mae EmptyQui 01 Jun 2023, 02:34 por maamazaweh

» Money spells that bring you money without harming other people
nao estou conseguindo estalar o hd em outra placa mae EmptyQui 01 Jun 2023, 02:33 por maamazaweh

» Lost Love Spells online To Get Your Ex Lover Back.
nao estou conseguindo estalar o hd em outra placa mae EmptyQui 01 Jun 2023, 02:32 por maamazaweh

» PASTORS MAGIC RINGS TO PERFORM MIRACLES AND GROW BIGGER CHURCHES
nao estou conseguindo estalar o hd em outra placa mae EmptyQui 01 Jun 2023, 02:31 por maamazaweh

» Revenge Spells online to Punish Your Enemies.
nao estou conseguindo estalar o hd em outra placa mae EmptyQui 01 Jun 2023, 02:29 por maamazaweh

» Powerful money spells can make you earn that money
nao estou conseguindo estalar o hd em outra placa mae EmptyQui 01 Jun 2023, 02:27 por maamazaweh

» LOST LOVE SPELLS ONLINE TO GET BACK YOUR LOST LOVER IMMEDIATELY
nao estou conseguindo estalar o hd em outra placa mae EmptyQui 01 Jun 2023, 02:26 por maamazaweh

» HOW TO WIN YOUR LOST LOVER BACK IMMEDIATELY.
nao estou conseguindo estalar o hd em outra placa mae EmptyQui 01 Jun 2023, 02:25 por maamazaweh

» Death Spell Chants and Spells to Destroy Your Enemies .
nao estou conseguindo estalar o hd em outra placa mae EmptyQui 01 Jun 2023, 02:24 por maamazaweh

» Court Case Spells To Win Court Cases Immediately
nao estou conseguindo estalar o hd em outra placa mae EmptyQui 01 Jun 2023, 02:23 por maamazaweh

» Fertility and Pregnancy spells online to get pregnant .
nao estou conseguindo estalar o hd em outra placa mae EmptyQui 01 Jun 2023, 02:23 por maamazaweh

minhas mensagens
________
patrocinador

nao estou conseguindo estalar o hd em outra placa mae

5 participantes

Ir para baixo

nao estou conseguindo estalar o hd em outra placa mae Empty nao estou conseguindo estalar o hd em outra placa mae

Mensagem por sergio x. aveiro Qua 26 Nov 2014, 09:39

Placa mae gigabyte ga-vm900m ( cliente)
667 fsb 1066
DDR 2 disco rígido mod. Wd1600 aabs-00prao 160.0gb sata2
Processador Pentium dual core E2140 1.60ghz
Windons 7 starte fonte atx 500w
Encontrei na placa mae um capacitor estufado próximo ao processador (1000mf 6.3v)
O computador liga os cooler funciona. Mais fica travando ou desliga quando vai abrir algum programa. Assim ele chegou.
Fiz uma limpeza no mesmo e depois montei cabo flet do( leitor no IDE 1 ) e o ( hd no SATAII 0) o jamp do hd esta no (4 e 5 )
Abril fica na tela dos atalhos pensando. Ate sumir tudo e fica escuro a tela mais os cooler continua funcionando. O botão ............ não funciona então so tenho a opção do redet e então volta a abrir da mesma maneira bem lento....


O meu computador é Windows 7 home basic
Processador Pentium (r ) Dual cpu E2140
Memoria 2.00gb
Sist. Op. 64bits
HD é 160.gb ele não tem jamp
Mais o hd do cliente tem jamp 1 e 2
Obs testei o HD do cliente no meu computador (citado em cima) mudando o jamp e não deu certo em nenhum caso. Amigos comecei a ficar preocupado com medo de ter perdido o hd do cliente.... sabe como é..... começando agoura
Eu tenho uma placa aqui que comprei para ir aprendendo usada ( gigaby ga-945gzm-s2) processador ( Pentium 4 6.31 sl9kg ) e memoria ( DDR2 ) bem parecida com a do cliente. Eu achei! Ela ligou mais fica dizendo abre a janela de correção de inicialização tenta corregi mais não da certo abre uma janela que fala que o Windows não pode reparar automaticamente o computador. Se eu concluir desliga o computador se cancelar fica refazendo também tentei mudando os jamps e nada
Mais quando eu peguei a minha placa

Primeiro teste com o jamp . Não deu certo abre a janela de correção de inicialização tenta corregi mais não da certo abre uma janela que fala que o Windows não pode reparar automaticamente o computador. Se eu concluir desliga o computador se cancelar fica refazendo
Segundo teste retirar o jamp do hd do cliente para ficar igual ao meu. Não deu certo acontece o mesmo do primeiro teste
Terceiro teste colocar o jamp no 3 e 4
Quarto teste jamp 5 e 6
Eu consegui fazer o HD do cliente pegar no meu computador no lugar do leitor dvd. Abre as pasta tudo que tem nos dois hds percei olhando na parte do meu computador que o sistema dividiu em 4 partes criando 4 hds. Mais o computador fica sem o leitor ficou dois hd o meu e o do cliente mais fica sem o leitor de dvd. amigos quais os videos aulas devo olhar sobre esse assunto?
avatar
sergio x. aveiro
tecnico em eletronica
tecnico em eletronica

Masculino Mensagens : 540
inscrito em : 30/07/2013
Idade : 59
Localização : parnamirim rn

Ir para o topo Ir para baixo

nao estou conseguindo estalar o hd em outra placa mae Empty Re: nao estou conseguindo estalar o hd em outra placa mae

Mensagem por jeff@nascimento Qui 04 Dez 2014, 06:44

Olá,amigo. Se tiver outro hd que possa formatar, coloque ele nesta maquina, tente instalar o windows , e atente para o setup , se o hd está como ide, na configuração. Algumas placas mãe tem configuração de hd, se estiver errado, não instala nada. Espero ter ajudado.
jeff@nascimento
jeff@nascimento
tecnico em eletronica
tecnico em eletronica

Masculino Mensagens : 45
inscrito em : 03/12/2014
Idade : 62
Localização : Maricá - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

nao estou conseguindo estalar o hd em outra placa mae Empty Re: nao estou conseguindo estalar o hd em outra placa mae

Mensagem por sergio x. aveiro Sex 05 Dez 2014, 08:26

Eu troquei o capacitor 1000mf 6.3v eu não tinha um igual então coloquei um provisório no lugar................
Agora esta assim quando ligo
Sem estalar o hd e o leitor aparece aquela tela das letras e segundos depois da a mensagem que diz ( o disco do boot falou.......) mais se eu ligar com o hd satta no (0) ou no (1) vai direto para a tela com o nome da empresa que vende material de informática aqui no estado. E fica nessa tela direto....
Perguntas
Quais teste posso fazer na placa mae com o multímetro?
Em que caso deixa claro que o defeito é na placa mae?
O que devo fazer nesse caso?
avatar
sergio x. aveiro
tecnico em eletronica
tecnico em eletronica

Masculino Mensagens : 540
inscrito em : 30/07/2013
Idade : 59
Localização : parnamirim rn

Ir para o topo Ir para baixo

nao estou conseguindo estalar o hd em outra placa mae Empty Re: nao estou conseguindo estalar o hd em outra placa mae

Mensagem por .adailton Sex 05 Dez 2014, 08:33

creio que ele esteja travado com senha,perto da pilha(bateria) tem um jumper com tres pos,mude o de lugar e lig a placa por 10 segundos,deslig e volt o jumper para o lugar de origem e veja se resolve
.adailton
.adailton
FUNDADOR
FUNDADOR

Masculino Mensagens : 5919
inscrito em : 23/09/2011
Idade : 46
Localização : GOIANIA GO

Ir para o topo Ir para baixo

nao estou conseguindo estalar o hd em outra placa mae Empty Re: nao estou conseguindo estalar o hd em outra placa mae

Mensagem por sergio x. aveiro Sex 05 Dez 2014, 08:50

amigo faço isso com o hd e o leitor estalado?
amigo estou tendo muita dificuldade para saber se o defeito é na placa mae vc teria dicas sobre defeitos (sintomas)
avatar
sergio x. aveiro
tecnico em eletronica
tecnico em eletronica

Masculino Mensagens : 540
inscrito em : 30/07/2013
Idade : 59
Localização : parnamirim rn

Ir para o topo Ir para baixo

nao estou conseguindo estalar o hd em outra placa mae Empty Re: nao estou conseguindo estalar o hd em outra placa mae

Mensagem por .adailton Sex 05 Dez 2014, 09:08

pode ser ser eles,é so pra dar um resete mesmo
.adailton
.adailton
FUNDADOR
FUNDADOR

Masculino Mensagens : 5919
inscrito em : 23/09/2011
Idade : 46
Localização : GOIANIA GO

Ir para o topo Ir para baixo

nao estou conseguindo estalar o hd em outra placa mae Empty Re: nao estou conseguindo estalar o hd em outra placa mae

Mensagem por sergio x. aveiro Sex 05 Dez 2014, 09:21

valeu vou ver se dar certo. e sobre as dicas
avatar
sergio x. aveiro
tecnico em eletronica
tecnico em eletronica

Masculino Mensagens : 540
inscrito em : 30/07/2013
Idade : 59
Localização : parnamirim rn

Ir para o topo Ir para baixo

nao estou conseguindo estalar o hd em outra placa mae Empty Re: nao estou conseguindo estalar o hd em outra placa mae

Mensagem por sergio x. aveiro Ter 09 Dez 2014, 14:06

Amigo sobre o jamp essa placa não tem.
amigo não tem esse jamp. O que tem são dois pinos próximo a bateria. Mais esse conector também tem próximo aos conectores do usb. Parece que essa placa não tem jamp...
amigos nesse caso que eu desmontei, limpei, troquei o capacitor é preciso estalar Windows ou qualquer outra coisa? Ou o procedimento é montar e pronto?

Amigos fiz um passo a passo para ver se fica mais facio p/ vcs mim ajudarem percebi que quando retiro a bateria parece que fica mais fácil dar alguma tela pode ser coincidência não sei...
Ligo e as vezes não da tela, mais quando da tela fica no nome da empresa de informática... retirei a bateria e liguei deu tela ESSA:
Award modular bios................... fala do processador e fala memoria teste ok
Cmos checksun error- defaults loaded e da opção de (f1) e (del) apertando (f1) abre outra tela onde mostra a descrição disket drive A 1.44m,35 display type ega uga pri máster disk dvd-rw,ata66 serial port 3f8/2f8 pri slave disk parallel port 378 sec. máster disk ddr2sdram at 01 sec. Slave disk
Ide channel 2 master disk hdd smart capability disabled (mostra essa tela e sozinha vai para) ( o windows esta carregando arquivo….) eu já deixei carregando por um bom tempo e não sai do lugar.... mais percebi que cada vez que ligo e chega nessa tela a marquinha de carregado esta sempre em local diferente. Observei que quando não dar tela eu mexendo 1,2, as vezes mais no pente de memoria volta da tela como se existisse folga no pente de memoria. As vezes também vai para uma tela que fica so o pulsor piscando no canto superior esquerdo da tela.. e as vezes mostra b1 initializelibraly failed (0x0000229) amigos vou ficar aguardando as dicas
Amigos vcs poderiam enviar o esquema da placa mae gigabayte ga-vm900m e a gigabayte ga-945gzm-s2 essa segunda estou precisando da parte do painel retirei os fios sem anotar...
avatar
sergio x. aveiro
tecnico em eletronica
tecnico em eletronica

Masculino Mensagens : 540
inscrito em : 30/07/2013
Idade : 59
Localização : parnamirim rn

Ir para o topo Ir para baixo

nao estou conseguindo estalar o hd em outra placa mae Empty Re: nao estou conseguindo estalar o hd em outra placa mae

Mensagem por sergio x. aveiro Qua 10 Dez 2014, 17:12

amigos desculpem colocar tudo o que acontece mais estou tentando aprender. hoje peguei um video sobre bios setup e tentei mexer e:
Amigos eu acho que fiz alguma bobagem na tela do setup
Agoura o comp. Ficou assim: com a bateria no lugar varias tentativas para dar a tela da empresa e trava nela ou vai para o pulsou no quanto da tela. Mais sem a bateria vai para tela de f1 ou bios se eu pressionar f1 a tela fica escura mais a maquina fica ligada.
avatar
sergio x. aveiro
tecnico em eletronica
tecnico em eletronica

Masculino Mensagens : 540
inscrito em : 30/07/2013
Idade : 59
Localização : parnamirim rn

Ir para o topo Ir para baixo

nao estou conseguindo estalar o hd em outra placa mae Empty Re: nao estou conseguindo estalar o hd em outra placa mae

Mensagem por gleuber antonio Qua 10 Dez 2014, 18:19


bom respondendo um pouco do que voce disse la em cima,pra colocar um hd uma placa ,nao basta so colocar,se nao ele apenas abre o seu sistema (setup) é preciso fazer a instalaçao
gleuber antonio
gleuber antonio
MODERADOR DO FÓRUM
MODERADOR DO FÓRUM

Masculino Mensagens : 3650
inscrito em : 04/04/2012
Idade : 45
Localização : goias

Ir para o topo Ir para baixo

nao estou conseguindo estalar o hd em outra placa mae Empty Re: nao estou conseguindo estalar o hd em outra placa mae

Mensagem por sergio x. aveiro Qua 10 Dez 2014, 18:27

amigo estou tentando aprender a traves de videos que pego na inte. o que o amigo poderia mim ajudar para que eu possa entregar o comp do cliente
avatar
sergio x. aveiro
tecnico em eletronica
tecnico em eletronica

Masculino Mensagens : 540
inscrito em : 30/07/2013
Idade : 59
Localização : parnamirim rn

Ir para o topo Ir para baixo

nao estou conseguindo estalar o hd em outra placa mae Empty Re: nao estou conseguindo estalar o hd em outra placa mae

Mensagem por marcos eletronico Qui 11 Dez 2014, 13:55

amigo essas aulas do youtube é paliativos ,prá voce seria melhor um curso presencial ai voce conversava com o professor e tinha o material didático,eu estou aprendendo assim
marcos eletronico
marcos eletronico
MODERADOR DO FÓRUM
MODERADOR DO FÓRUM

Masculino Mensagens : 729
inscrito em : 28/10/2012
Idade : 65
Localização : caruaru pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

nao estou conseguindo estalar o hd em outra placa mae Empty Re: nao estou conseguindo estalar o hd em outra placa mae

Mensagem por sergio x. aveiro Sex 12 Dez 2014, 09:03

a ideia é essa mais o pro é grana....
amigos gostaria de eliminar esse topico. vou fazer outro mais simples sobre o problema e quem sabe algum amigo possa mim ajudar.
avatar
sergio x. aveiro
tecnico em eletronica
tecnico em eletronica

Masculino Mensagens : 540
inscrito em : 30/07/2013
Idade : 59
Localização : parnamirim rn

Ir para o topo Ir para baixo

nao estou conseguindo estalar o hd em outra placa mae Empty Re: nao estou conseguindo estalar o hd em outra placa mae

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos