fórum da gêneos eletrônica
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


DATASHEET :

Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Quem está conectado?
16 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 16 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 371 em Qui 08 Abr 2021, 14:19
Últimos assuntos
» Buy US, UK, Canada, Australia and more university diplomas or transcripts online.
Detalhe Que Ajuda e Faz a Grande Diferença. Leiam! EmptyTer 13 Jun 2023, 05:10 por Varro18

» Opinião sobre a tv oled c1 lg
Detalhe Que Ajuda e Faz a Grande Diferença. Leiam! EmptySeg 12 Jun 2023, 23:39 por fefe1

» Opinião sobre a tv oled c1 lg
Detalhe Que Ajuda e Faz a Grande Diferença. Leiam! EmptySeg 12 Jun 2023, 23:38 por fefe1

» Get instant money with powerful money spells caster in South Africa +27786433956 Uganda, Canada
Detalhe Que Ajuda e Faz a Grande Diferença. Leiam! EmptySex 09 Jun 2023, 09:11 por drsib

» NIE DUPLICADO (Whatsapp+34602343888), licencia de conducir, pasaporte VISAS, TARJETA VERDE,
Detalhe Que Ajuda e Faz a Grande Diferença. Leiam! EmptyTer 06 Jun 2023, 15:03 por ferni05

» DNI DUPLICADO(Whatsapp+34602343888), licencia de conducir, pasaporte
Detalhe Que Ajuda e Faz a Grande Diferença. Leiam! EmptyTer 06 Jun 2023, 15:02 por ferni05

» Comprar NIE, (Whatsapp+34602343888), dni, pasaporte
Detalhe Que Ajuda e Faz a Grande Diferença. Leiam! EmptyTer 06 Jun 2023, 14:59 por ferni05

» Comprar licencia de conducir, (Whatsapp+34602343888), dni, pasaporte VISAS, TARJETA VERDE, DIPLOMAS
Detalhe Que Ajuda e Faz a Grande Diferença. Leiam! EmptyTer 06 Jun 2023, 14:58 por ferni05

» Anabolizzanti per dimagrire comprare
Detalhe Que Ajuda e Faz a Grande Diferença. Leiam! EmptySeg 05 Jun 2023, 14:10 por framka

» How to Apply for E.U driver's license.
Detalhe Que Ajuda e Faz a Grande Diferença. Leiam! EmptySeg 05 Jun 2023, 14:08 por framka

» IN Ogies [[[[WhatsApp +̲2̲7̲6̲3̲3̲8̲6̲7̲0̲6̲3̲____&&)) ABORTION PILLS FOR SALE IN Ogies,Mayfair,Matjiesfontein
Detalhe Que Ajuda e Faz a Grande Diferença. Leiam! EmptySeg 05 Jun 2023, 04:43 por aneildoctor

» Lottery spells that really works to win mega million jackpot
Detalhe Que Ajuda e Faz a Grande Diferença. Leiam! EmptyQui 01 Jun 2023, 02:35 por maamazaweh

»  Most Powerful Love spells to get your ex back Contact Us On +27631229624
Detalhe Que Ajuda e Faz a Grande Diferença. Leiam! EmptyQui 01 Jun 2023, 02:34 por maamazaweh

» Money spells that bring you money without harming other people
Detalhe Que Ajuda e Faz a Grande Diferença. Leiam! EmptyQui 01 Jun 2023, 02:33 por maamazaweh

» Lost Love Spells online To Get Your Ex Lover Back.
Detalhe Que Ajuda e Faz a Grande Diferença. Leiam! EmptyQui 01 Jun 2023, 02:32 por maamazaweh

» PASTORS MAGIC RINGS TO PERFORM MIRACLES AND GROW BIGGER CHURCHES
Detalhe Que Ajuda e Faz a Grande Diferença. Leiam! EmptyQui 01 Jun 2023, 02:31 por maamazaweh

» Revenge Spells online to Punish Your Enemies.
Detalhe Que Ajuda e Faz a Grande Diferença. Leiam! EmptyQui 01 Jun 2023, 02:29 por maamazaweh

» Powerful money spells can make you earn that money
Detalhe Que Ajuda e Faz a Grande Diferença. Leiam! EmptyQui 01 Jun 2023, 02:27 por maamazaweh

» LOST LOVE SPELLS ONLINE TO GET BACK YOUR LOST LOVER IMMEDIATELY
Detalhe Que Ajuda e Faz a Grande Diferença. Leiam! EmptyQui 01 Jun 2023, 02:26 por maamazaweh

» HOW TO WIN YOUR LOST LOVER BACK IMMEDIATELY.
Detalhe Que Ajuda e Faz a Grande Diferença. Leiam! EmptyQui 01 Jun 2023, 02:25 por maamazaweh

» Death Spell Chants and Spells to Destroy Your Enemies .
Detalhe Que Ajuda e Faz a Grande Diferença. Leiam! EmptyQui 01 Jun 2023, 02:24 por maamazaweh

» Court Case Spells To Win Court Cases Immediately
Detalhe Que Ajuda e Faz a Grande Diferença. Leiam! EmptyQui 01 Jun 2023, 02:23 por maamazaweh

» Fertility and Pregnancy spells online to get pregnant .
Detalhe Que Ajuda e Faz a Grande Diferença. Leiam! EmptyQui 01 Jun 2023, 02:23 por maamazaweh

minhas mensagens
________
patrocinador

Detalhe Que Ajuda e Faz a Grande Diferença. Leiam!

+2
augusto muniz dos santos
marciosilva73
6 participantes

Ir para baixo

Detalhe Que Ajuda e Faz a Grande Diferença. Leiam! Empty Detalhe Que Ajuda e Faz a Grande Diferença. Leiam!

Mensagem por marciosilva73 Dom 03 Nov 2013, 21:36

Olá, Feras!
Uma palavra apenas, mas que traz alegria e sossego a todos nós técnicos: ECONÔMIA! É isso mesmo!
Não há nada melhor do que no final do mês vermos nosso orçamento ficar tão bem! Mas para isto são necessários cultivar umas regras básicas em nosso dia-dia. Atenção e pacieência são as das melhores ferramentas que devemos ter em nossos serviços diários.

E como obter Economia?

Observamos, para cada aparelho que entrar as condições físicas, seu estado de entrada, perguntando ao cliente se o mesmo está há muito tempo parada e/ou encostado, se bem que, mesmo em uso, algum defeito surja, este pode ser causado por ações da natureza, como maresia. (para que mora perto de praia!).

Mas em geral, em todos os casos pode haver desgastes de componentes, não me refiro só a desgastes de "Produção" de cada um, como por exemplo, a capacitância dos capacitores! Mas o desgastes dos TERMINAIS.

Verficar as soldagens é o primeiro passo para se obter econômia, nem todo o defeito é causado por peças mas também pelo estado das soldagens nos circuitos!

O chato é depararmos com clientes agoniados, que acham que seu aparelho que chega é o que fica na "ponta da fila", alguns não se conformam em esperar! Mas, mesmo o cliente tendo razão, não se trabalha sobre pressão... Mas não é disso que vamos falar, rsrs...

Para os defeitos mais "cabeludos", é necessário mais atenção nossa! Àqueles que nos deixam de cabelos "em pé", as vezes o defeito está alí! Na nossa "cara" ("se fosse cobra me mordia!") e passamos, simplesmente "batidos" aí entra a paciência, páre! Respire, tome um ar, um banho, esfrie a cuca para que o raciocínio funcione melhor! Nada de se desesperar! Voltar para a bancada já de cabeça fresca e dará sim, para enxergar o defeito ali "tirando" com a gente!

Devemos dar atenção aos capacitores eletrolíticos, especialmente para os já "grandinhos", onde seus terminais estão "escondidos" se voce for tirá-los, pode deparar-se com a felicidade de encontrar o defeito, vendo seus terminais em estado crítico de oxidação(ferrugem). Alí pode ser decretara a "charada morta".

Atenção os demais componentes, podem estarem com seus terminais só "encostando" no corpo, dando maus ou nenhum contato! Como resistores, doiodos e entre outros.

Que ver uma boa dica para enxergar bem as peças danificadas? Eu digo! Se você faz que bom! É a lavagem da placa! Lavar com água e detergente liquido(o mesmo que lavamos louças!), com uma escova macia de dentes e um bom pincel. Mas ATENÇÃO! Retire os compentes mais graúdos como: Fly Back, Drivers (transformadores de fonte e oscilador) Varicap e bobinas do oscilador, caso não tenham proteção. Eu fiz sempre isto e confesso que resolvi boa parte de problemas, desde os mais simples como os terríveis. Mas se você não confia, nem ouse! Depois de lavadas e secadas ao sol, as placas ficam como novas! Livres da poeira e umidade. (Eu uso este método porque usar por vezes, produtos para retirar umidade, acabam se misturando a toda a sujeirada.) Podemos ver com facilidades os componentes comprometidos pela ação do tempo. Já que a visão será mais nítida da situação da placa e mais! Elas durarão ainda por mais tempo!

Moral da história: Conseguiremos evitar compras desnecessárias de componentes e, com isso termos economia, tendo mais dinheirinho para investir em outras coisas. Estas dicas serve para informática também!

Agradecendo a oportunidade, até a próxima dica! Abraços e Sucessos!
marciosilva73
marciosilva73
tecnico em eletronica
tecnico em eletronica

Masculino Mensagens : 27
inscrito em : 03/11/2013
Idade : 51
Localização : Olinda/PE

Ir para o topo Ir para baixo

Detalhe Que Ajuda e Faz a Grande Diferença. Leiam! Empty Re: Detalhe Que Ajuda e Faz a Grande Diferença. Leiam!

Mensagem por augusto muniz dos santos Dom 03 Nov 2013, 21:58

TODOS NOS E QUE AGRADECEMOS SAO SABIOS CONSELHOS
augusto muniz dos santos
augusto muniz dos santos
MODERADOR DO FÓRUM
MODERADOR DO FÓRUM

Masculino Mensagens : 4906
inscrito em : 25/07/2012
Idade : 58
Localização : camacari- bahia

http://elmu.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Detalhe Que Ajuda e Faz a Grande Diferença. Leiam! Empty Re: Detalhe Que Ajuda e Faz a Grande Diferença. Leiam!

Mensagem por marciosilva73 Dom 03 Nov 2013, 22:16

augusto muniz dos santos escreveu: TODOS NOS E QUE AGRADECEMOS  SAO  SABIOS CONSELHOS
Grato amigo! Vamos somar! Vim para aprender. Abraços.
marciosilva73
marciosilva73
tecnico em eletronica
tecnico em eletronica

Masculino Mensagens : 27
inscrito em : 03/11/2013
Idade : 51
Localização : Olinda/PE

Ir para o topo Ir para baixo

Detalhe Que Ajuda e Faz a Grande Diferença. Leiam! Empty Re: Detalhe Que Ajuda e Faz a Grande Diferença. Leiam!

Mensagem por gleuber antonio Seg 04 Nov 2013, 04:12

parabens amigo marcio pela postagem
gleuber antonio
gleuber antonio
MODERADOR DO FÓRUM
MODERADOR DO FÓRUM

Masculino Mensagens : 3650
inscrito em : 04/04/2012
Idade : 45
Localização : goias

Ir para o topo Ir para baixo

Detalhe Que Ajuda e Faz a Grande Diferença. Leiam! Empty Re: Detalhe Que Ajuda e Faz a Grande Diferença. Leiam!

Mensagem por Joãocm Seg 04 Nov 2013, 08:44

Muito boas as dicas amigo Márcio, valeu as orientações
avatar
Joãocm
tecnico em eletronica
tecnico em eletronica

Masculino Mensagens : 599
inscrito em : 20/02/2012
Idade : 66
Localização : Rio Claro/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Detalhe Que Ajuda e Faz a Grande Diferença. Leiam! Empty Re: Detalhe Que Ajuda e Faz a Grande Diferença. Leiam!

Mensagem por marciosilva73 Seg 04 Nov 2013, 11:46

gleuber antonio escreveu:parabens amigo marcio pela postagem
Obrigado, amigo! Prazer é todo meu de ter a oprtunidade e somar com todos os amigos, por aqui! Abraços.
marciosilva73
marciosilva73
tecnico em eletronica
tecnico em eletronica

Masculino Mensagens : 27
inscrito em : 03/11/2013
Idade : 51
Localização : Olinda/PE

Ir para o topo Ir para baixo

Detalhe Que Ajuda e Faz a Grande Diferença. Leiam! Empty Re: Detalhe Que Ajuda e Faz a Grande Diferença. Leiam!

Mensagem por marciosilva73 Seg 04 Nov 2013, 11:47

augusto muniz dos santos escreveu: TODOS NOS E QUE AGRADECEMOS  SAO  SABIOS CONSELHOS
Muito agradecido eu fico, amigo! Abraços.
marciosilva73
marciosilva73
tecnico em eletronica
tecnico em eletronica

Masculino Mensagens : 27
inscrito em : 03/11/2013
Idade : 51
Localização : Olinda/PE

Ir para o topo Ir para baixo

Detalhe Que Ajuda e Faz a Grande Diferença. Leiam! Empty Re: Detalhe Que Ajuda e Faz a Grande Diferença. Leiam!

Mensagem por .adailton Seg 04 Nov 2013, 11:48

amigo marcio é um prazer te lo aqui conosco viu,parabens pelo topico muito bom
.adailton
.adailton
FUNDADOR
FUNDADOR

Masculino Mensagens : 5919
inscrito em : 23/09/2011
Idade : 46
Localização : GOIANIA GO

Ir para o topo Ir para baixo

Detalhe Que Ajuda e Faz a Grande Diferença. Leiam! Empty Re: Detalhe Que Ajuda e Faz a Grande Diferença. Leiam!

Mensagem por marcos eletronico Seg 04 Nov 2013, 14:38

nunca lavei placa com agua e detegente agora a parte das soldas eu limpo com tinner quando tem presiçao e nao dar problema nenhum eu nao tenho tempo de estar lavando com agua nao kkkkkkk
marcos eletronico
marcos eletronico
MODERADOR DO FÓRUM
MODERADOR DO FÓRUM

Masculino Mensagens : 729
inscrito em : 28/10/2012
Idade : 65
Localização : caruaru pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

Detalhe Que Ajuda e Faz a Grande Diferença. Leiam! Empty Re: Detalhe Que Ajuda e Faz a Grande Diferença. Leiam!

Mensagem por marciosilva73 Seg 04 Nov 2013, 15:13

marcos eletronico escreveu:nunca lavei placa com agua e detegente agora a parte das soldas eu limpo com tinner quando tem presiçao e nao dar problema nenhum eu nao tenho tempo de estar lavando com agua nao kkkkkkk
Entendo, amigo! Mas como coloquei acima: (Mas se você não confia, nem ouse!), cada técnico tem seu jeito e procedimentos para prabalhar. Deixei como dica para ajudar na visibilide de peças danificadas. Eu, por exemplo, tenho vários clientes que há anos tiverem as placas dos seus aparelhos lavadas por mim, hoje estes aparelhos estã funcionando muito bem, inclusive este Notebook  meu, estava precisando de um banhozinho na placa-mãe, hehe! E estou aqui, usando ele!
Eu também uso o Tinner! Ele é excelente para tirar resíduos de antigas soldagens e um bom tinner até deixa brilhando a placa!

Abraços.
marciosilva73
marciosilva73
tecnico em eletronica
tecnico em eletronica

Masculino Mensagens : 27
inscrito em : 03/11/2013
Idade : 51
Localização : Olinda/PE

Ir para o topo Ir para baixo

Detalhe Que Ajuda e Faz a Grande Diferença. Leiam! Empty Re: Detalhe Que Ajuda e Faz a Grande Diferença. Leiam!

Mensagem por .adailton Seg 04 Nov 2013, 15:41

aqui sempre que precisa lavamos as placas com agua ,sabao ou detergent mesmo,usamos um pincel ,e depois colocamos pra secar ou no sol ou na estufa fica muito bom viu recomendo
.adailton
.adailton
FUNDADOR
FUNDADOR

Masculino Mensagens : 5919
inscrito em : 23/09/2011
Idade : 46
Localização : GOIANIA GO

Ir para o topo Ir para baixo

Detalhe Que Ajuda e Faz a Grande Diferença. Leiam! Empty Re: Detalhe Que Ajuda e Faz a Grande Diferença. Leiam!

Mensagem por marciosilva73 Seg 04 Nov 2013, 16:43

.adailton escreveu:aqui sempre que precisa lavamos as placas com agua ,sabao ou detergent  mesmo,usamos um pincel ,e depois colocamos  pra secar ou no sol ou na estufa fica muito bom viu recomendo
Grato, amigo Adailton! Eu as seco no sol e não dando com um secador semi-profissional que ganhei de uma ex-namorada! Rsrs... Dá uma visão de novinha de novo! Livres de poeira e umidade. Abraço.
marciosilva73
marciosilva73
tecnico em eletronica
tecnico em eletronica

Masculino Mensagens : 27
inscrito em : 03/11/2013
Idade : 51
Localização : Olinda/PE

Ir para o topo Ir para baixo

Detalhe Que Ajuda e Faz a Grande Diferença. Leiam! Empty Re: Detalhe Que Ajuda e Faz a Grande Diferença. Leiam!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos