DATASHEET :

Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Quem está conectado
54 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 53 Visitantes :: 2 Motores de busca

alcidesfernandeslage

O recorde de usuários online foi de 301 em Seg 23 Jan 2017, 11:26
Últimos assuntos
» Panasonic fonte TNPA5806 Ativar fora da tv
Hoje à(s) 16:21 por MaxNeves

» tv panasonic troca de tela imagem invertida como resolver ajude-me
Hoje à(s) 09:24 por ivan dos santos belem

» TV CCE MYTV-24P SÓ FUNCIONA QUANDO DESCONECTA CABO LVDS DO DISPLAY
Hoje à(s) 06:11 por adeliosantos

» Toshiba tmc 7560 - Piscando ao ligar
Hoje à(s) 06:04 por baltazar alves dasilva

» Som philips fwm589 liga depois desliga
Hoje à(s) 05:57 por baltazar alves dasilva

» Minuto com Deus, mensagens evangélicas...!
Ontem à(s) 21:12 por Paulo Cezar

» tv plasma samsung PL43F4000AG não liga standby apagado
Qua 22 Nov 2017, 14:31 por eletmoraes

» Tv Panasonic TC-L42E5BG fica desligando e led piscando
Qua 22 Nov 2017, 12:46 por Didi Brandão

» Tv Panasonic TC-L42E5BG fica desligando e led piscando
Qua 22 Nov 2017, 12:15 por Didi Brandão

» GRUPO DO WATSAP
Qua 22 Nov 2017, 07:49 por baltazar alves dasilva

»  Amplificador Pioneer SX 2900
Seg 20 Nov 2017, 17:02 por antonio carlos de moraes

» SONY HCD-EX8
Seg 20 Nov 2017, 10:45 por joel198036

» TV LG 50PQ30R, FUNCIONA MAS IMAGEM COM INTERFERENCIA
Dom 19 Nov 2017, 07:26 por baltazar alves dasilva

» tv lg 32lv3700 nao liga o led fica vermelho quando liga fica branco e o rele arma mais nao liga
Dom 19 Nov 2017, 07:24 por baltazar alves dasilva

» TV SEMP DL3244 A (W) TELA ESCURA (RESOLVIDO)
Dom 19 Nov 2017, 06:03 por sel

» tv cce ln244 liga em seguida mensagem ( por favor aguarde )
Sab 18 Nov 2017, 22:08 por MaxNeves

» AGRADECIMENTOS
Sab 18 Nov 2017, 21:47 por Haroldo Cunha

» tv lg 32lv3700 nao liga o led fica vermelho quando liga fica branco e o rele arma mais nao liga
Sab 18 Nov 2017, 21:33 por guimaraes0513

» tv com stand by vermelho,não parte.
Sab 18 Nov 2017, 21:05 por Haroldo Cunha

» CCE Modelo LN244
Sab 18 Nov 2017, 11:24 por MaxNeves

» PANASONIC modelo TC-L39EM6B standby pisca 3 vezes
Sex 17 Nov 2017, 11:57 por MaxNeves

» Dicas para aquisição de microscópio eletronico usb
Sex 17 Nov 2017, 11:06 por .adailton

» ESQUEMA MAQUINA SOLDA VERSATIL DENVER DM4-200B
Sex 17 Nov 2017, 06:23 por José Marcos dos Santos

minhas mensagens
________
patrocinador
CENTER PANAVISION

Eletrônica Genios

pop up

Como testar o inversor de tela LCD em um laptop

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Mensagem por Convidad em Ter 21 Maio 2013, 07:51

Neste post vou explicar como eu testar a placa do inversor de tela LCD em um computador portátil.
A falha do inversor tela é muito semelhante à falha lâmpada de iluminação. Em ambos os casos, a tela fica muito escura ea imagem na tela se torna muito tênue, quase invisível sob uma luz brilhante.
Se você suspeitar que a falha na placa do inversor, eu sei apenas uma maneira confiável para testar isso. É ou substituir a placa do inversor com um conhecido bom e ver se funciona, ou conectar uma boa lâmpada de retroiluminação conhecido e ver se seus presumivelmente maus luzes inverter-se.
Na maioria dos casos eu vou com o segundo método - testar o laptop com uma boa lâmpada de retroiluminação conhecido. Por quê? Porque as lâmpadas de luz de fundo são praticamente universal. A mesma lâmpada de iluminação irá trabalhar com diversos conversores diferentes, desde que tenham correspondência conectores. Eu vou falar sobre esses conectores mais tarde.

A placa do inversor está localizado dentro do painel de exibição abaixo da tela LCD. Na maioria dos laptops você pode acessar a placa do inversor, se você remover a tela LCD bezel. A placa do inversor tem conectores em ambas as extremidades.O lado esquerdo do inversor é ligado ao cabo de LCD. O lado direito do inversor é ligado à lâmpada de luz de fundo, que é montado dentro da tela LCD. Confira este esquema de exibição .
Para certificar-se que inverter placa está recebendo alimentação da placa-mãe (através do cabo de LCD), você pode testá-lo com um multímetro. No meu caso eu ligava o "+" principal do multímetro no pino 1 no conector eo "-" levar ao traço chão ao redor do buraco do parafuso. Eu tenho cerca de DC 19.4V desse lado do inversor, por isso está recebendo alimentação da placa-mãe.
ATENÇÃO: Se você acidentalmente algo curto no inversor durante o teste, você pode danificar o inversor ou mesmo a placa-mãe. Prossiga em seu próprio risco! Não tem certeza? Não faça isso!

Assim, o inversor está recebendo energia da placa-mãe, mas a tela ainda está escuro. Aparentemente, é ruim ou inverter ou backlight falhou. Vamos testá-lo com um conhecido bom backlight.
Aqui está o que eu vou fazer:
1. Eu vou desligar a tela LCD a partir do lado direito do inversor. Basicamente, eu vou desligar a lâmpada backligth LCD, que está localizado dentro da tela.
2. Eu vou ligar o meu conhecido boa lâmpada de retroiluminação que você pode ver na imagem abaixo. Por favor, note que a minha lâmpada de retroiluminação teste é menor do que a tela, mas para o propósito de teste que é OK.
Resultados que eu estou esperando:
1. Se meu teste luzes luz de fundo para cima, a lâmpada de iluminação dentro da tela é ruim e não há nada de errado com a placa do inversor. Se for esse o caso, você terá que substituir a tela de LCD ou substituir a lâmpada backligth (o que não é nada fácil).
2. Se o meu conhecido lâmpada boa iluminação fica escuro depois que eu ligar o laptop, provavelmente temos uma placa do inversor com defeito. Se for esse o caso, você terá que substituir a placa do inversor e é relativamente fácil.

Existem dois tipos diferentes de conectores de luz de fundo, você pode vê-los na imagem abaixo. O topo de um (grande) não é tão comum como a parte inferior de um (pequeno). Eu faço a maioria do meu teste com uma lâmpada de backligth que tem um pequeno conector.
IMPORTANTE! Se você decidir comprar uma nova lâmpada de luz de fundo para o teste, você tem que certificar-se de que o conector da lâmpada corresponde ao conector do conversor. Muitas vezes, as lâmpadas backligth são vendidos sem fios ligados. Se você pretende usar este backlight como um equipamento de teste, você vai ter que encontrar um com fios como eu tenho na imagem 3.
Você pode comprar uma lâmpada de luz de fundo barato com fios aqui

Finalmente, quando você está pronto para testar o laptop, desligar a tela LCD a partir do lado direito do inversor.

Conecte o seu teste de lâmpada de retroiluminação e ligar o laptop.

No meu caso, a lâmpada de luz de fundo ilumina-se, por isso a placa do inversor funciona corretamente.

fonte; http://www.laptoprepair101.com/laptop/2007/09/05/troubleshooting-laptop-with-backlight-failure/
Convidad
Convidado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: