fórum da gêneos eletrônica
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


DATASHEET :

Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Quem está conectado?
83 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 83 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 371 em Qui 08 Abr 2021, 14:19
Últimos assuntos
» Buy US, UK, Canada, Australia and more university diplomas or transcripts online.
VENTILADOR DE TETO ARNO VX10  NÃO LIGA  EmptyTer 13 Jun 2023, 05:10 por Varro18

» Opinião sobre a tv oled c1 lg
VENTILADOR DE TETO ARNO VX10  NÃO LIGA  EmptySeg 12 Jun 2023, 23:39 por fefe1

» Opinião sobre a tv oled c1 lg
VENTILADOR DE TETO ARNO VX10  NÃO LIGA  EmptySeg 12 Jun 2023, 23:38 por fefe1

» Get instant money with powerful money spells caster in South Africa +27786433956 Uganda, Canada
VENTILADOR DE TETO ARNO VX10  NÃO LIGA  EmptySex 09 Jun 2023, 09:11 por drsib

» NIE DUPLICADO (Whatsapp+34602343888), licencia de conducir, pasaporte VISAS, TARJETA VERDE,
VENTILADOR DE TETO ARNO VX10  NÃO LIGA  EmptyTer 06 Jun 2023, 15:03 por ferni05

» DNI DUPLICADO(Whatsapp+34602343888), licencia de conducir, pasaporte
VENTILADOR DE TETO ARNO VX10  NÃO LIGA  EmptyTer 06 Jun 2023, 15:02 por ferni05

» Comprar NIE, (Whatsapp+34602343888), dni, pasaporte
VENTILADOR DE TETO ARNO VX10  NÃO LIGA  EmptyTer 06 Jun 2023, 14:59 por ferni05

» Comprar licencia de conducir, (Whatsapp+34602343888), dni, pasaporte VISAS, TARJETA VERDE, DIPLOMAS
VENTILADOR DE TETO ARNO VX10  NÃO LIGA  EmptyTer 06 Jun 2023, 14:58 por ferni05

» Anabolizzanti per dimagrire comprare
VENTILADOR DE TETO ARNO VX10  NÃO LIGA  EmptySeg 05 Jun 2023, 14:10 por framka

» How to Apply for E.U driver's license.
VENTILADOR DE TETO ARNO VX10  NÃO LIGA  EmptySeg 05 Jun 2023, 14:08 por framka

» IN Ogies [[[[WhatsApp +̲2̲7̲6̲3̲3̲8̲6̲7̲0̲6̲3̲____&&)) ABORTION PILLS FOR SALE IN Ogies,Mayfair,Matjiesfontein
VENTILADOR DE TETO ARNO VX10  NÃO LIGA  EmptySeg 05 Jun 2023, 04:43 por aneildoctor

» Lottery spells that really works to win mega million jackpot
VENTILADOR DE TETO ARNO VX10  NÃO LIGA  EmptyQui 01 Jun 2023, 02:35 por maamazaweh

»  Most Powerful Love spells to get your ex back Contact Us On +27631229624
VENTILADOR DE TETO ARNO VX10  NÃO LIGA  EmptyQui 01 Jun 2023, 02:34 por maamazaweh

» Money spells that bring you money without harming other people
VENTILADOR DE TETO ARNO VX10  NÃO LIGA  EmptyQui 01 Jun 2023, 02:33 por maamazaweh

» Lost Love Spells online To Get Your Ex Lover Back.
VENTILADOR DE TETO ARNO VX10  NÃO LIGA  EmptyQui 01 Jun 2023, 02:32 por maamazaweh

» PASTORS MAGIC RINGS TO PERFORM MIRACLES AND GROW BIGGER CHURCHES
VENTILADOR DE TETO ARNO VX10  NÃO LIGA  EmptyQui 01 Jun 2023, 02:31 por maamazaweh

» Revenge Spells online to Punish Your Enemies.
VENTILADOR DE TETO ARNO VX10  NÃO LIGA  EmptyQui 01 Jun 2023, 02:29 por maamazaweh

» Powerful money spells can make you earn that money
VENTILADOR DE TETO ARNO VX10  NÃO LIGA  EmptyQui 01 Jun 2023, 02:27 por maamazaweh

» LOST LOVE SPELLS ONLINE TO GET BACK YOUR LOST LOVER IMMEDIATELY
VENTILADOR DE TETO ARNO VX10  NÃO LIGA  EmptyQui 01 Jun 2023, 02:26 por maamazaweh

» HOW TO WIN YOUR LOST LOVER BACK IMMEDIATELY.
VENTILADOR DE TETO ARNO VX10  NÃO LIGA  EmptyQui 01 Jun 2023, 02:25 por maamazaweh

» Death Spell Chants and Spells to Destroy Your Enemies .
VENTILADOR DE TETO ARNO VX10  NÃO LIGA  EmptyQui 01 Jun 2023, 02:24 por maamazaweh

» Court Case Spells To Win Court Cases Immediately
VENTILADOR DE TETO ARNO VX10  NÃO LIGA  EmptyQui 01 Jun 2023, 02:23 por maamazaweh

» Fertility and Pregnancy spells online to get pregnant .
VENTILADOR DE TETO ARNO VX10  NÃO LIGA  EmptyQui 01 Jun 2023, 02:23 por maamazaweh

minhas mensagens
________
patrocinador

VENTILADOR DE TETO ARNO VX10 NÃO LIGA

5 participantes

Ir para baixo

VENTILADOR DE TETO ARNO VX10  NÃO LIGA  Empty VENTILADOR DE TETO ARNO VX10 NÃO LIGA

Mensagem por Saturno Sáb 18 Set 2021, 10:15

Ventilador de teto Arno modelo VX 10  Ultimate placa de controle modelo PE128

Olá amigos estou com esse modelo de ventilador, que não liga nem as lampadas, esse ventilador é bem diferente dos ventiladores comuns, ele possui um motor de ressonancia, Kepper, que precisa de uma placa controladora, pois o motor é DC  24V, já troquei os capacitores de entrada de propileno 334K, já verifiquei os diodos de retificação, mas como estou sem o esquema elétrico, é como se fosse uma viagem as cegas, se algum colega, já reparou um ventilador desse modelo, e possa dar alguma dica, fico grato.
Saturno
Saturno
tecnico em eletronica
tecnico em eletronica

Masculino Mensagens : 17
inscrito em : 13/01/2015
Idade : 65
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

VENTILADOR DE TETO ARNO VX10  NÃO LIGA  Empty Re: VENTILADOR DE TETO ARNO VX10 NÃO LIGA

Mensagem por Maru Dom 26 Set 2021, 17:22

da uma olhada se ele tem algum fusível, caso contrario terá de verificar todo o circuito, pois pelo menos a lâmpada deveria ligar. verifique os cabos de ligação, conexões também.
poste imagem do produto aberto, assim facilitará em lhe ajudar
Maru
Maru
tecnico em eletronica
tecnico em eletronica

Masculino Mensagens : 29
inscrito em : 21/12/2015
Idade : 56
Localização : GG56IM

Saturno gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

VENTILADOR DE TETO ARNO VX10  NÃO LIGA  Empty Re: VENTILADOR DE TETO ARNO VX10 NÃO LIGA

Mensagem por Saturno Dom 26 Set 2021, 22:24

Grato pelo lembrete.
Testei fora os capacitores de polipropileno de 334k estão abaixo da capacitancia
desconfiei também do ci LNK304DG  que é um chaveador, mas como não tenho nenhum, encomendei e assim que chegar coloco no lugar para testar, não achei nenhum fusivel nessa placa, injetando 12V DC no motor ele da um giro, significa que está bom.
VENTILADOR DE TETO ARNO VX10  NÃO LIGA  PLACA%20FRENTE

VENTILADOR DE TETO ARNO VX10  NÃO LIGA  PLACA%20FUNDO
Saturno
Saturno
tecnico em eletronica
tecnico em eletronica

Masculino Mensagens : 17
inscrito em : 13/01/2015
Idade : 65
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

VENTILADOR DE TETO ARNO VX10  NÃO LIGA  Empty Re: VENTILADOR DE TETO ARNO VX10 NÃO LIGA

Mensagem por lcquerido Seg 27 Set 2021, 08:49

Bem vindos a bananolândia. Viramos um paíseco consumidor de tecnologia estrangeira. Produzimos proteína para alimentar as potências industrializadas enquanto sucateamos as nossas e não trazemos nada para produzir aqui. Continuem votando com o coração ou aparência e não com a cabeça.
Coisas que já produzimos aqui no passado:
Televisores: Sharp, Philips, Semp, Toshiba, Philco
Radios: Diversos fabricantes nacionais
Equipamentos de audio: Gradiente, CCE (original), Sony
Tubos de TV: Silvania, Philips, Sharp
Circuitos integrados e transistores: Fairchield, Texas, Ibrape, Icotron, ICEL

Hoje nem lâmpadas produzimos mais. Se lá fora der um peido, ficamos no escuro sem absolutamente NADA pois todo nosso parque industrial depende de tecnologia de fora.

Desculpem o desabafo.
lcquerido
lcquerido
membro novato
membro novato

Masculino Mensagens : 2
inscrito em : 03/10/2015
Idade : 61
Localização : Niteroi

lcquerido gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

VENTILADOR DE TETO ARNO VX10  NÃO LIGA  Empty Re: VENTILADOR DE TETO ARNO VX10 NÃO LIGA

Mensagem por Saturno Seg 27 Set 2021, 22:10

Aqui é Forum de Eletronica de Politica deve ser outro.
Saturno
Saturno
tecnico em eletronica
tecnico em eletronica

Masculino Mensagens : 17
inscrito em : 13/01/2015
Idade : 65
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

VENTILADOR DE TETO ARNO VX10  NÃO LIGA  Empty Re: VENTILADOR DE TETO ARNO VX10 NÃO LIGA

Mensagem por Saturno Qua 06 Out 2021, 08:37

Consegui reparar:
Troquei os 02 capacitores de 334k ~250(polipropileno) um apresentava baixa capacitancia, o outro aparentemente normal, mas resolvi trocar mesmo assim.
Troquei 01 Capacitor de 100uf 200V  apresentava pequena fuga.
Troquei o chaveador LNK304dg,
e reprogramei o controle remoto e o ventilador voltou a funcionar.  

Grato a todos que  me ajudaram.  

Moderador  pode dar por encerrado.
Saturno
Saturno
tecnico em eletronica
tecnico em eletronica

Masculino Mensagens : 17
inscrito em : 13/01/2015
Idade : 65
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

VENTILADOR DE TETO ARNO VX10  NÃO LIGA  Empty Problema parecido

Mensagem por Jcbalani53 Dom 09 Jan 2022, 16:15

Saturno escreveu:Consegui reparar:
Troquei os 02 capacitores de 334k ~250(polipropileno) um apresentava baixa capacitancia, o outro aparentemente normal, mas resolvi trocar mesmo assim.
Troquei 01 Capacitor de 100uf 200V  apresentava pequena fuga.
Troquei o chaveador LNK304dg,
e reprogramei o controle remoto e o ventilador voltou a funcionar.  

Grato a todos que  me ajudaram.  

Moderador  pode dar por encerrado.

Amigo o teste do motor com 12 volts deve girar o motor por completo ou apenas um toque?
Jcbalani53
Jcbalani53
membro novato
membro novato

Masculino Mensagens : 1
inscrito em : 09/01/2022
Idade : 56
Localização : Guarulhos

Ir para o topo Ir para baixo

VENTILADOR DE TETO ARNO VX10  NÃO LIGA  Empty Re: VENTILADOR DE TETO ARNO VX10 NÃO LIGA

Mensagem por Saturno Ter 11 Jan 2022, 13:07

Esse motor é motor de kepper, não tem como testar direto em fontes, se ligar na fonte e ele estiver bom vai dar no máximo uma volta e parar, e outra no caso desse ventilador as helices devera estar instaladas, senão ele não funciona nem essa volta. outra coisa também, não me recordo se esse motor é de 12V ou 24V
Saturno
Saturno
tecnico em eletronica
tecnico em eletronica

Masculino Mensagens : 17
inscrito em : 13/01/2015
Idade : 65
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

VENTILADOR DE TETO ARNO VX10  NÃO LIGA  Empty Re: VENTILADOR DE TETO ARNO VX10 NÃO LIGA

Mensagem por AdaoRM Qua 12 Jan 2022, 14:11

Olá. Feliz ano novo pessoal. Sou novo por aqui.
@Saturno, achei sua thread sobre essa placa PE128-v5 e estou com um problema parecido.
No meu caso, por inspeção visual, o Mosfet O4 tá com um buraco, logo será o primeiro a ser substituído. Parece que ele é o FQT4N25. O ventilador está com o mesmo sintoma: não acende nem as luzes ao ligar. O LNK é o próximo que vou avaliar.
AdaoRM
AdaoRM
membro novato
membro novato

Masculino Mensagens : 3
inscrito em : 12/01/2022
Idade : 41
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

VENTILADOR DE TETO ARNO VX10  NÃO LIGA  Empty Re: VENTILADOR DE TETO ARNO VX10 NÃO LIGA

Mensagem por Saturno Qui 13 Jan 2022, 10:34

Eh o caminho eh esse, ir testando peças , verifique os componentes que sao ligados ao FQT42N25, sem esquemario tem que fazer assim mesmo, testando componentes.
Saturno
Saturno
tecnico em eletronica
tecnico em eletronica

Masculino Mensagens : 17
inscrito em : 13/01/2015
Idade : 65
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

VENTILADOR DE TETO ARNO VX10  NÃO LIGA  Empty Re: VENTILADOR DE TETO ARNO VX10 NÃO LIGA

Mensagem por AdaoRM Sáb 29 Jan 2022, 16:16

Opa. @Saturno, troquei o LNK e o FQT4N25 e os 334k e ainda não está funcionando. Qdo ligo na energia deveria ao menos acender as luzes, porém não acende. As tensoes parecem estar corretas no CI U1 com 5v nele e no receptor sem fio U4. Alguma outra dica? Estou quase desistindo.
AdaoRM
AdaoRM
membro novato
membro novato

Masculino Mensagens : 3
inscrito em : 12/01/2022
Idade : 41
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

VENTILADOR DE TETO ARNO VX10  NÃO LIGA  Empty Re: VENTILADOR DE TETO ARNO VX10 NÃO LIGA

Mensagem por Saturno Seg 31 Jan 2022, 09:07

AdaoRM escreveu:Opa. @Saturno, troquei o LNK e o FQT4N25 e os 334k e ainda não está funcionando. Qdo ligo na energia deveria ao menos acender as luzes, porém não acende. As tensoes parecem estar corretas no CI U1 com 5v nele e no receptor sem fio U4. Alguma outra dica? Estou quase desistindo.




A luz está ligada ao rele, se o rele estiver bom acendera normalmente, esse ventilador é complicado, ainda mais sem esquema eletrico, eu dei sorte em trocar essas peças e voltar funcionar, baseado no que deu para entender do funcionamento de ventilador, se o motor estiver funcionando corretamente, pode ser o sensor poder ser os mosfets, pode até ser o receptor do controle remoto, se conseguir o esquema eletrico poste aqui. estou tentando achar esse esquema. no youtube o Letra J desmonta um ventilador desse por completo, nem ele mesmo consegue explicar o funcionamento, da uma olhada lá para ver se tem alguma idéia.
https://www.youtube.com/watch?v=T91s0iPP93I&t=621s&ab_channel=LetraJota
Saturno
Saturno
tecnico em eletronica
tecnico em eletronica

Masculino Mensagens : 17
inscrito em : 13/01/2015
Idade : 65
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

VENTILADOR DE TETO ARNO VX10  NÃO LIGA  Empty Re: VENTILADOR DE TETO ARNO VX10 NÃO LIGA

Mensagem por AdaoRM Seg 31 Jan 2022, 10:19

Saturno escreveu:
AdaoRM escreveu:Opa. @Saturno, troquei o LNK e o FQT4N25 e os 334k e ainda não está funcionando. Qdo ligo na energia deveria ao menos acender as luzes, porém não acende. As tensoes parecem estar corretas no CI U1 com 5v nele e no receptor sem fio U4. Alguma outra dica? Estou quase desistindo.




A luz está ligada ao rele, se o rele estiver bom acendera normalmente, esse ventilador é complicado, ainda mais sem esquema eletrico, eu dei sorte em trocar essas peças e voltar funcionar, baseado no que deu para entender do funcionamento de ventilador, se o motor estiver funcionando corretamente, pode ser o sensor poder ser os mosfets, pode até ser o receptor do controle remoto, se conseguir o esquema eletrico poste aqui. estou tentando achar esse esquema. no youtube o Letra J desmonta um ventilador desse por completo, nem ele mesmo consegue explicar o funcionamento, da uma olhada lá para ver se tem alguma idéia.
https://www.youtube.com/watch?v=T91s0iPP93I&t=621s&ab_channel=LetraJota

Ele tá complicado mesmo... eu já tinha visto esse vídeo dele a um tempo atrás. Vou assistir pra ver se vem alguma luz...

Evolui um pouco no final de semana trabalhando nele:

Troquei o LNK304DG, pois o mesmo não gerava tensões corretas nos capacitores. Após a troca, os capacitores C29, C24 e C29BIS deveriam apresentar 24v porém estão apenas com 12v (tenho outro ventilador do mesmo modelo e comparei as tensões com ele ligado) . Acredito que esse seja o problema, pois o U1 (micro controlador PIC16F1827) possui a tensão Vss e Vdd de 5v correta e o pino 11 que alimenta o Q13 vai para HIGH quando o ventilador é ligado, e deveria acender as luzes passando pelo R47 (ok) e Q13 (BC847) indo para o rele RL1 (24v), porém como não tem 24v, ele não dá contato.

Estou realmente perdido em como chegar em 24v nessa placa e não sei se o problema esta no LNK (embora eu tenha trocado e testado com os dois que eu tenho e com o defeituoso) ou em outro lugar. Alguém tem alguma ideia?
AdaoRM
AdaoRM
membro novato
membro novato

Masculino Mensagens : 3
inscrito em : 12/01/2022
Idade : 41
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

VENTILADOR DE TETO ARNO VX10  NÃO LIGA  Empty Re: VENTILADOR DE TETO ARNO VX10 NÃO LIGA

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos