fórum da gêneos eletrônica
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


DATASHEET :

Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Quem está conectado?
35 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 35 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 371 em Qui 08 Abr 2021, 14:19
Últimos assuntos
» Buy US, UK, Canada, Australia and more university diplomas or transcripts online.
É possível montar um osciloscópio caseiro de computador capaz de medir sinais acima de 45 kHz? EmptyTer 13 Jun 2023, 05:10 por Varro18

» Opinião sobre a tv oled c1 lg
É possível montar um osciloscópio caseiro de computador capaz de medir sinais acima de 45 kHz? EmptySeg 12 Jun 2023, 23:39 por fefe1

» Opinião sobre a tv oled c1 lg
É possível montar um osciloscópio caseiro de computador capaz de medir sinais acima de 45 kHz? EmptySeg 12 Jun 2023, 23:38 por fefe1

» Get instant money with powerful money spells caster in South Africa +27786433956 Uganda, Canada
É possível montar um osciloscópio caseiro de computador capaz de medir sinais acima de 45 kHz? EmptySex 09 Jun 2023, 09:11 por drsib

» NIE DUPLICADO (Whatsapp+34602343888), licencia de conducir, pasaporte VISAS, TARJETA VERDE,
É possível montar um osciloscópio caseiro de computador capaz de medir sinais acima de 45 kHz? EmptyTer 06 Jun 2023, 15:03 por ferni05

» DNI DUPLICADO(Whatsapp+34602343888), licencia de conducir, pasaporte
É possível montar um osciloscópio caseiro de computador capaz de medir sinais acima de 45 kHz? EmptyTer 06 Jun 2023, 15:02 por ferni05

» Comprar NIE, (Whatsapp+34602343888), dni, pasaporte
É possível montar um osciloscópio caseiro de computador capaz de medir sinais acima de 45 kHz? EmptyTer 06 Jun 2023, 14:59 por ferni05

» Comprar licencia de conducir, (Whatsapp+34602343888), dni, pasaporte VISAS, TARJETA VERDE, DIPLOMAS
É possível montar um osciloscópio caseiro de computador capaz de medir sinais acima de 45 kHz? EmptyTer 06 Jun 2023, 14:58 por ferni05

» Anabolizzanti per dimagrire comprare
É possível montar um osciloscópio caseiro de computador capaz de medir sinais acima de 45 kHz? EmptySeg 05 Jun 2023, 14:10 por framka

» How to Apply for E.U driver's license.
É possível montar um osciloscópio caseiro de computador capaz de medir sinais acima de 45 kHz? EmptySeg 05 Jun 2023, 14:08 por framka

» IN Ogies [[[[WhatsApp +̲2̲7̲6̲3̲3̲8̲6̲7̲0̲6̲3̲____&&)) ABORTION PILLS FOR SALE IN Ogies,Mayfair,Matjiesfontein
É possível montar um osciloscópio caseiro de computador capaz de medir sinais acima de 45 kHz? EmptySeg 05 Jun 2023, 04:43 por aneildoctor

» Lottery spells that really works to win mega million jackpot
É possível montar um osciloscópio caseiro de computador capaz de medir sinais acima de 45 kHz? EmptyQui 01 Jun 2023, 02:35 por maamazaweh

»  Most Powerful Love spells to get your ex back Contact Us On +27631229624
É possível montar um osciloscópio caseiro de computador capaz de medir sinais acima de 45 kHz? EmptyQui 01 Jun 2023, 02:34 por maamazaweh

» Money spells that bring you money without harming other people
É possível montar um osciloscópio caseiro de computador capaz de medir sinais acima de 45 kHz? EmptyQui 01 Jun 2023, 02:33 por maamazaweh

» Lost Love Spells online To Get Your Ex Lover Back.
É possível montar um osciloscópio caseiro de computador capaz de medir sinais acima de 45 kHz? EmptyQui 01 Jun 2023, 02:32 por maamazaweh

» PASTORS MAGIC RINGS TO PERFORM MIRACLES AND GROW BIGGER CHURCHES
É possível montar um osciloscópio caseiro de computador capaz de medir sinais acima de 45 kHz? EmptyQui 01 Jun 2023, 02:31 por maamazaweh

» Revenge Spells online to Punish Your Enemies.
É possível montar um osciloscópio caseiro de computador capaz de medir sinais acima de 45 kHz? EmptyQui 01 Jun 2023, 02:29 por maamazaweh

» Powerful money spells can make you earn that money
É possível montar um osciloscópio caseiro de computador capaz de medir sinais acima de 45 kHz? EmptyQui 01 Jun 2023, 02:27 por maamazaweh

» LOST LOVE SPELLS ONLINE TO GET BACK YOUR LOST LOVER IMMEDIATELY
É possível montar um osciloscópio caseiro de computador capaz de medir sinais acima de 45 kHz? EmptyQui 01 Jun 2023, 02:26 por maamazaweh

» HOW TO WIN YOUR LOST LOVER BACK IMMEDIATELY.
É possível montar um osciloscópio caseiro de computador capaz de medir sinais acima de 45 kHz? EmptyQui 01 Jun 2023, 02:25 por maamazaweh

» Death Spell Chants and Spells to Destroy Your Enemies .
É possível montar um osciloscópio caseiro de computador capaz de medir sinais acima de 45 kHz? EmptyQui 01 Jun 2023, 02:24 por maamazaweh

» Court Case Spells To Win Court Cases Immediately
É possível montar um osciloscópio caseiro de computador capaz de medir sinais acima de 45 kHz? EmptyQui 01 Jun 2023, 02:23 por maamazaweh

» Fertility and Pregnancy spells online to get pregnant .
É possível montar um osciloscópio caseiro de computador capaz de medir sinais acima de 45 kHz? EmptyQui 01 Jun 2023, 02:23 por maamazaweh

minhas mensagens
________
patrocinador

É possível montar um osciloscópio caseiro de computador capaz de medir sinais acima de 45 kHz?

5 participantes

Ir para baixo

É possível montar um osciloscópio caseiro de computador capaz de medir sinais acima de 45 kHz? Empty É possível montar um osciloscópio caseiro de computador capaz de medir sinais acima de 45 kHz?

Mensagem por Aprendiz John Ter 26 Nov 2019, 09:13

Olá, não sei se este é área ideal do fórum para publicar essa dúvida. Mas, não encontrei nenhum lugar que se encaixa-se bem com a pergunta que eu gostaria de fazer, então escolhi essa área mesmo.

Porque talvez a minha pergunta se torne um projeto eletrônico no futuro

Tenho uma dúvida sobre instrumentação. Eu pretendo utilizar um osciloscópio caseiro para fazer reparos. Sou técnico mas, no momento, não tenho condições financeiras para comprar um osciloscópio comum e nem mesmo um portátil.

Porém, é possível fazer um osciloscópio caseiro, utilizando o software Soundcard Scope no computador. A entrada de sinal será a placa de som do computador. Conforme o vídeo abaixo, o osciloscópio irá medir no máximo 500V e geralmente ondas de até 44.1 kHZ



Existe alguma modificação que possa ser feita na placa de som do computador para que ela meça sinais acima de 44.1kHz? Se alguém souber da existência de algum projeto assim, poderiam me passar as informações sobre a placa que tenho que comprar e as modificações necessárias para ele medir frequências maiores?

Ou será que existe alguma placa de som à venda no mercado para uso exclusivo do Soundcard Scope?

Preciso medir um sinal de aproximadamente 330 kHz
Aprendiz John
Aprendiz John
membro novato
membro novato

Masculino Mensagens : 2
inscrito em : 09/11/2019
Idade : 29
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

É possível montar um osciloscópio caseiro de computador capaz de medir sinais acima de 45 kHz? Empty Re: É possível montar um osciloscópio caseiro de computador capaz de medir sinais acima de 45 kHz?

Mensagem por Sameshima Ter 03 Dez 2019, 18:34

Boa noite!
Amigo, as melhores placas de som para PC já possuem como limite aproximadamente 45KHz... Logo, não é possível! E, apesar das resistências dos resistores permitirem tensões até 600V, dado a potência dos mesmos você não poderá ultrapassar 50V... Mas... Existe no mercado (ver no ML) osciloscópios USB para PC's / Notebook's, para até 20MHz, a preços bem acessíveis (menor que R$ 400).
Sameshima
Sameshima
membro novato
membro novato

Masculino Mensagens : 1
inscrito em : 14/03/2013
Idade : 57
Localização : Ipatinga, MG

Ir para o topo Ir para baixo

É possível montar um osciloscópio caseiro de computador capaz de medir sinais acima de 45 kHz? Empty Re: É possível montar um osciloscópio caseiro de computador capaz de medir sinais acima de 45 kHz?

Mensagem por RAS Qui 05 Dez 2019, 08:53

O amigo Sameshima deu uma ótima sugestão, mas caso não tenha um micro disponível, com o msm valor citado vc conseguiria comprar um Scope antigo. Com 10 MHz vc não fica na mão e vai longe nos ensaios e análises. Alguns destes antigos vc consegue até medir pulsos de 800 V. Claro que, tendo o cuidado de deixar a ponta em X10. Pra não danificar o atenuador. Já vi anúncios em torno de 250 a 350 $$. De dois canais.
RAS
RAS
membro novato
membro novato

Masculino Mensagens : 2
inscrito em : 07/12/2015
Idade : 58
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

É possível montar um osciloscópio caseiro de computador capaz de medir sinais acima de 45 kHz? Empty É possível montar um osciloscópio caseiro de computador capaz de medir sinais acima de 45 kHz?

Mensagem por celsuario Qua 11 Dez 2019, 09:17

Bom dia, há um limite para os circuitos de audio seja em amplificadores ou mesmo em computadores. Acredito que o melhor é economizar por um determinado tempo, consulte também sites que vendam osciloscópios usados. Creio que você encontrará um que se adeque ao seu projeto.
celsuario
celsuario
membro novato
membro novato

Masculino Mensagens : 1
inscrito em : 03/02/2017
Idade : 67
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

É possível montar um osciloscópio caseiro de computador capaz de medir sinais acima de 45 kHz? Empty Re: É possível montar um osciloscópio caseiro de computador capaz de medir sinais acima de 45 kHz?

Mensagem por Aprendiz John Ter 17 Dez 2019, 13:00

Obrigado pela ajuda, pessoal! Verifiquei alguns osciloscópios USB e a tensão máxima que eles medem é abaixo do valor que eu preciso no momento. Eu precisaria comprar uma ponta de prova x100 também, caso escolhesse comprar esse osciloscópio. Meu sinal é de 400 V pico a pico, encontrado em uma TV que estou fazendo reparo

RAS escreveu:O amigo Sameshima deu uma ótima sugestão, mas caso não tenha um micro disponível, com o msm valor citado vc conseguiria comprar um Scope antigo. Com 10 MHz vc não fica na mão e vai longe nos ensaios e análises. Alguns destes antigos vc consegue até medir pulsos de 800 V. Claro que, tendo o cuidado de deixar a ponta em X10.  Pra não danificar o atenuador. Já vi anúncios em torno de 250 a 350 $$.  De dois canais.

Obrigado pelas orientações, uma ótima sugestão. Não sabia que osciloscópios análogicos de 10 Mhz eram vendidos à esse valor. Já havia pesquisado na Internet vários osciloscópios no Mercado Livre e sites chineses para ver se encontrava qualquer um que atendesse as minhas necessidades à um preço acessível. E sempre encontrava na faixa de 800 a mil reais, valor que não tenho condições de comprar no momento

Por favor, pode me dizer quais são os sites onde viu estes anúncios de osciloscópios de 10 mHz sendo vendidos no valor de 250 a 350 reais?
Aprendiz John
Aprendiz John
membro novato
membro novato

Masculino Mensagens : 2
inscrito em : 09/11/2019
Idade : 29
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

É possível montar um osciloscópio caseiro de computador capaz de medir sinais acima de 45 kHz? Empty Re: É possível montar um osciloscópio caseiro de computador capaz de medir sinais acima de 45 kHz?

Mensagem por animalcaverna Qua 08 Jan 2020, 21:00

É POSSIVEL SIM APENAS PARA ONDAS QUADRADAS É SÓ VC PROCURAR CIRCUITOS DIVISORES DE FREQUENCIA, COM 4013 OU SIMILAR, para ondas senoidais n]ao funcionara direito
animalcaverna
animalcaverna
membro novato
membro novato

Masculino Mensagens : 1
inscrito em : 26/03/2018
Idade : 54
Localização : sao paulo

Ir para o topo Ir para baixo

É possível montar um osciloscópio caseiro de computador capaz de medir sinais acima de 45 kHz? Empty Re: É possível montar um osciloscópio caseiro de computador capaz de medir sinais acima de 45 kHz?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos